Blog do Monstro

Como evitar a Ginecomastia

Ginecomastia é uma preocupação muito grande por boa partes dos homens, sendo que aproximadamente 50% de todos e cada um dos homens, sendo lesados por este durante várias fases em suas vidas. Existem diversas causas para ginecomastia, sendo mais comum em fase da puberdade.

Como você sabe, o metabolismo é bastante complexo e precisa constantemente estar muito desempenado, porque qualquer modificação no eixo hormonal deve acarretar problemas no corpo humano, a ginecomastia é uma delas.

Os hormônios são substâncias químicas produzidas nas glândulas que compõem o sistema endócrino, eles são responsáveis por prometer o estabilidade do nosso corpo, ou melhor, a homeostase. A produção de hormônios incitado o prolongamento e a modificação do nosso corpo.

Ainda neste artigo, vamos ver mais sobre a ginecomastia, e seus graus.

O que é Ginecomastia?

Ao contrário dos músculos peitorais, que se encontram sob o lona mamário, resultado do treinamento de força na musculação.

A ginecomastia também pode ser causada por obesidade, no entanto, na maior parte é resultado do desequilíbrio hormonal. Não sendo suficiente, a testosterona ou excesso de estrogênio frequentemente é o culpado.

Poucos alimentos naturalmente ricos em fitoestrógenos, que, no mínimo levemente imitar as funções de estrogênio em seu corpo. Em maior risco de desenvolver ginecomastia, seus hormônios estão desequilibrados.

Sintomas da Ginecomastia

Não é muito comum causar maiores problemas além do aspecto feminino e dor nas mamas, porém entre os sinais e sintomas, estão:

  • O acúmulo de gordura na região da mama;
  • Coceiras;
  • Crescimento excessivo, dores e sensibilidades nas mamas.

Além disso um dos problemas é, também, em relação a autoestima do paciente.

Os medicamentos e tratamentos em geral, só amenizam parcialmente o problema e reduzem a dor, apenas com cirurgia é possível melhorar o quadro. Por isso, é importante a prevenção.

O que causa a Ginecomastia?

A má nutrição tem um papel quando o assunto é ginecomastia.

O corpo é privado de nutrientes essenciais, como vitaminas, proteínas gorduras, os níveis hormonais (principalmente quando é utilizado esteroides anabolizantes) podem contribuir para o aumento mamário em homens.

Alimentos como a soja, feijão, são ricos em compostos similares ao estrogênio chamados fitoestrogênios.

Feijões de soja são usados ​​para fazer diversos produtos, por exemplo tofu leite de soja, como um material de recheio ou texturizador.

Como evitar a ginecomastia

Para sustentar os níveis de testosterona regulares, a indicação é consumir proteínas, presentes em vegetação em carnes (porém é essencial evitar a adiposidade). Também é muito importante evitar o uso de esteroides, caso isso seja necessário, usar um protetor hepático que auxilie na inibição de aromatização.

Antes de qualquer mudança na alimentação, é recomendado que a dieta seja prescrita por um nutricionista esportivo.

Apesar disso, são recomendados provisões ricos em vitamina A, vitamina D zinco:

  • Vitamina A: manga, espinafre, tomate, óleo de peixe.
  • Vitamina D: salmão, sardinha, ovos. A produção de vitamina D é estimulada em frente à exposição féria ao sol, por quando menos 1 hora.
  • Zinco: ostras, fígado, feijoeiro, castanhas, sementes de girassol.

 

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.